Existe um gigante adormecido dentro de você

04/01/2012 12:30

 

Existe um gigante adormecido dentro de você

Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti". Efésios 5:14
Quando eu passei o momento mais difícil na minha vida, muitas pessoas chegavam até mim e diziam que eu era uma pessoa muito forte por aguentar tudo aquilo. Ao passar por um tratamento dolorido, após um terivel acidente de carro, muitas pessoas comentavam com meus familiares que eu era uma pessoa muito forte. Sempre que ouvia isso, eu ficava desapontado, e até um pouco chateado. Não me achava forte, eu pensava que só estava passando por aquela situação porque não tinha outra opção. Eu achei que só tinha uma escolha, aguentar tudo, se não poderia até morrer. Eu não me classificava como forte.
Depois de algum tempo, o Espírito começou a confirmar no meu coração que eu era realmente forte. Deus não permite que nós passemos por tribulações maiores do que nós podemos suportar. Se você está passando por um momento difícil, tenho a certeza em dizer que você pode suportar, você pode vencer essa batalha. Deus te criou para ser mais que vencedor, Ele já colocou em você o que você necessita para vencer suas bratalhas. Ele te criou assim.
Se você nunca experimentou essa realidade, não signigifica que você não é um vencedor. O Pai te criou assim. Só porque um pé de laranja ainda não produziu fruto, não significa que não é uma laranjeira. Deus o fez para ser laranjeira, os frutos um dia aparecerão. Só porque você ainda não experimentou o que é ser mais que vencedor, não significa que você não o é. O Pai te criou assim, fique firme, que no tempo certo as conquistas vão aparecer.
Gideão era um Valente poderoso aos olhos do Criador. Só que as tribulações fizeram com que o gigante que ele nasceu para ser adormecesse. Quando o povo de Israel estava sendo opresso, e Gideão precisava de um milagre, Deus não o respondeu fazendo com que os seu inimigos fossem destruídos. Mas Deus respondeu lembrando-o de quem ele era. Deus despertou o gigante que havia dentro de Gideão, liberando uma Palavra “Poderoso Valente”, “Vai na força que você já tem” para conquistar. 
Muitas vezes, Deus não nos responde aniquilando o exército dos nossos inimigos. Mas Ele nos responde lembrando- nos quem nós somos em Cristo. Ele nos responde despertando o “Gigante Valente que há dentro de nós. Porque quando você tiver consciência do que você é em Cristo, quando o gigante dentro de você despertar, ninguém poderá te resistir.Cristo replandecerá sobre Ti, e o seu milagre vai acontecer. Desperta!
Bispo David Augusto

Twitter: twitter.com/davidaugusto_s